terça-feira, 22 de maio de 2012

Mercado de Trabalho: faculdade ou curso técnico?


Fazer faculdade ou um curso técnico?
Para quem tem hoje entre 17 e 20 anos de idade e pensa em ter um futuro promissor, essa pergunta deve estar martelando na cabeça o tempo todo, correto? Se você optar por entrar na faculdade imediatamente, seu futuro profissional pode ser mais difícil. Pare para pensar será que a solução pra você, não seria primeiro fazer um curso técnico, ter uma uma profissão e depois cursar a sua faculdade?. Pessoal, eu garanto que existe um caminho mais curto para você entrar no mercado de trabalho. E esse caminho é fazer um curso técnico.
O mercado de trabalho no Brasil está muito aquecido. Sei que existem muitas pessoas com formação superior, que não conseguem emprego. E por outro lado, as vagas existem, mas faltam candidatos qualificados. E quais seriam esses candidatos? Os que fizeram um bom curso técnico. 
Atualmente está mais fácil cursar uma faculdade, porém as empresas dificilmente pegam profissionais no mercado sem uma experiência técnica profissional. Por este motivo estão sobrando candidatos com curso superior e faltando candidatos de nível técnico.
A média salarial de um bom técnico no mercado que está empregado em uma boa empresa, varia de R$ 1 mil a R$ 4,5 mil. 
A possibilidade de você, arranjar emprego como técnico em eletrônica é muito maior do que como engenheiro eletrônico. E após passar alguns anos atuando como técnico, você vai adquirir experiência suficiente para efetivamente se decidir qual faculdade seguir e se decidir na mesma linha, a área técnica, terminará a faculdade com uma bagagem muito maior do que alguém que tenha feito somente a engenharia.

Assistam este vídeo!
Mercado de Trabalho: cursos técnicos ou Faculdade? Empregos - Max Gehringer


Espero ter ajudado na sua decisão!

Forte abraço a todos!
Pedro Vidal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.